sábado, 7 de julho de 2012

Sentimentos internos

Conhecendo grandes pessoas sempre se aprende muita coisa, está aprendi comum mestre.
Uma das grandes virtudes da vida é as pessoas conseguirem o equilibrio, o que Aristóteles chamava de meio termo. Quando se diz que alguém é adulto ou maduro, é alguem equilibrado emocionalmente. Pessoas que apesar das adversidades exteriores conseguem manter a retidão e constância em seus atos, são pessoas admiráveis. Pessoas equilibradas são pessoas que não perdem o controle da situação, não gritam, não se abalam e não se afetam. Quando jovens temos mais prospecção de sermos afetados pelo que as outras pessoas dizem; então basta alguém nos fazer uma crítica e o mundo desaba.
As circunstâncias ao nosso redor são muito importante para nos manter conectado ao movimento do mundo, e acompanhando as mudanças que ocorrem, mentalmente alguém que não acompanha as mudanças exteriores é alguem alienado, um fanático, um fundamentalista.
O problema de ser influenciado é de vertente emocional, afinal tudo entra em nossa vida através dos sentidos. A forma que algumas pessoas encontraram de não se afetar emocionalmente por coisas exteriores que são banáis, é viverem seu sentimentos internos, e não de forma externa. Ou seja, você ser a fonte de energia dos teus sentimentos, e ter a capacidade de filtrar o que lhe pode importar ou não do mundo externo. 
Viver internamente seus sentimento e produzi-lo internamente para que possamos erradiar nosso meio é uma capacidade de liderança. Pessoas que são o epicentro de energia negativa conseguem igualmente afetar seu redor. Exige algum tipo de treinamente para você ser autor de seus sentimentos, claro que isso não significa controla-los, afinal ninguém controla sentimento de forma direta.
Não vou entrar aqui no mérito de onde e como buscar a fonte inspiração, ou o porto seguro para servir de base nas tributações, existe uma vasta gama de possibilidades desde o autoconhecimento, alguns por intuição, outro com duros exercicios de meditação, outros encontram na religião, outros valores que possuem....

domingo, 1 de julho de 2012

Reflexões do dia

"Ele (Deus) não faz nada por acaso e não se assemelha a nós, pois às vezes se nos escapa aquilo que é oportuno fazer" Leibniz. 
Quantas vezes deixamos escapar o que é oportuno fazer, coisas que sabíámos que era necessário ou porque tomamos algo supérfulo por algo oportuno, e percebemos que grandes chances formam nos escapando entre os dedos.

Pesquisar este blog